Página Inicial » Acessibilidade
Acessibilidade

No desenvolvimento do Portal de Educação do Exército, foram utilizados padrões e técnicas que oferecem condições para que todas as pessoas, independentemente de quaisquer dificuldades, consigam ter acesso às informações disponíveis.

W3C Valid HTML 4.01 TransitionalEm seu desenvolvimento, o Portal seguiu as regras estabelecidas pelo W3C ( consórcio para a Web que faz recomendações sobre como tornar o conteúdo acessível a pessoas portadoras de necessidades especiais), para ser certificado como nível 2. Dessa forma, todas as informações contidas poderão ser acessadas por todos.

O Portal foi desenvolvido nos padrões Web Standard , permitindo que seja visualizado em qualquer browser que siga as normas internacionais do W3C. Além disso, utiliza a técnica Tableless que aumenta a velocidade do carregamento das páginas (cerca de 35% mais rápido), e possui navegabilidade em qualquer dispositivo (palm, celular etc.) sem a perda de qualidade visual.

No Portal, foram implementadas folhas de estilo para garantir o reconhecimento das estruturas de conteúdo. Algumas versões do Netscape (4.x ou anterior) e do Internet Explorer (3.0 ou inferior) não suportam totalmente esta funcionalidade, o que fará com que alguns elementos, como links, sejam eventualmente apresentados de forma incorreta. Caso isso ocorra, desabilite as folhas de estilo do seu navegador.

Alguns links presentes nos textos do Portal de Educação podem remeter o usuário para sites externos. O Portal de Educação não se responsabiliza pela acessibilidade dos sites relacionados.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A equipe do Portal irá atendê-lo, o mais breve possível.

Política de Privacidade | FaleConosco | Acessibilidade
Todos os direitos reservados © Copyright Portal de Educação do Exército Brasileiro